Nesse dia dos namorados, conheça 7 casais amados do universo da cultura pop

Qual deles você gosta mais?
às
min de leitura
min de leitura
às
Espetacular-Homem-Aranha-beijando-Mary-Jane-da-Marvel

A cultura pop é repleta de heróis, vilões e outros diversos personagens que estão no coração dos fãs. Mas, e se falássemos dos casais? Hoje, dia 12 de Junho, dia dos namorados, vamos listar para vocês 7 casais que estão entre os mais amados e conhecidos do universo geek. O amor muitas vezes é a força necessária para seguir em frente nas adversidades.

Todos os personagens que estão aqui, mesmo com seus poderes, precisam do local de refúgio para lutar contra seus maiores inimigos, que são suas limitações, medos e dúvidas.

Vamos começar por:

Superman e Lois:

Clark Kent (Superman) e Lois Lane formam um dos casais mais icônicos dos quadrinhos. Inicialmente, Lois não sabia da identidade secreta de Clark, e nutria um interesse no Superman, mas ao longo do tempo, ela passou a se interessar e perceber as qualidades de Clark, a amizade evoluiu para um romance e Clark se sentiu confortável em revelar quem de fato era, eles se casaram e juntos mostraram que era possível evoluir as histórias de um personagem sem mudar sua essência.

No reboot da DC, idealizado por James Gunn, o casal estará presente novamente. ”Clark” será interpretado por David Corenswet e ”Lois Lane” por Rachel Brosnahan. O longa chega aos cinemas no dia 11 de Julho de 2025.

Peter Parker ( Homem Aranha ) e Mary Jane

Peter Parker e Mary Jane Watson têm um relacionamento que evoluiu de amizade para romance. Mary Jane inicialmente evitou se relacionar com Peter por ter descoberto sua identidade secreta e entender as responsabilidades que ele tinha como herói, apesar disso, inevitavelmente eles acabaram juntos e se casando, algo desfeito por conta de uma decisão editorial criticada até hoje pelos fãs do ”amigão da ”vizinhança.

Apesar de nas HQs o ”Spidey” ser um grande ”garanhão”, nos cinemas poucas foram as namoradas do herói. Dentre essas, sem dúvida, a versão de ”Mary Jane” interpretada por Kirsten Dunst, na trilogia do herói no início dos anos 2000. Contudo, apesar de ser a mais querida entre os fãs, muita gente prefere o casal ”Peter Parker” e ”Gwen Stacy”.

Jean Grey e Ciclope

Jean Grey e Scott Summers são membros fundadores dos X-Men e seu relacionamento é marcado por uma profunda conexão emocional e telepática. Eles são um dos casais que mais enfrentaram adversidades, incluindo a possessão de Jean pela Fênix Negra, clones, filhos enviados para o futuro, futuros apocalípticos e (muitas) mortes e ressureições. Apesar dos desafios, e do Wolverine, seu amor persiste através das reencarnações e realidades alternativas.

Reed Richards e Sue Storm

Reed Richards e Sue Storm são a mais pura representação da família no universo Marvel. As histórias do Quarteto Fantástico sempre foram marcadas pelo tom de aventura, ficção cientifica e dramas familiares. Os dois sempre serviram de exemplo para os demais heróis da ”Casa das Ideias”.

Han Solo e Leia Organa

Saindo um pouco da esfera dos super heróis, temos Han Solo e Leia. Han Solo, um contrabandista, e Leia Organa, uma princesa e líder rebelde seu relacionamento é inicialmente tumultuado, cheio de incertezas e de altos e baixos, mas é um dos fatores que encantou gerações que viram a trilogia clássica. O clima de tensão sexual misturado com comedia e heroísmo fez com que ambos se tornassem ícones da cultura pop.

Batman e Mulher Gato

Bruce Wayne e Selina Kyle têm um relacionamento complexo. Embora estejam em lados opostos da lei, pelo menos inicialmente, sua atração mútua e respeito crescem ao longo do tempo. Eles têm um relacionamento intermitente, marcado por alianças temporárias e conflitos morais, chegaram a um quase casamento que não se concretizou por conta de que a Mulher Gato entendia que o Batman não poderia ser feliz e continuar sua jornada contra o crime. Em sua visão o mundo precisa mais do Batman do que ela de Bruce Wayne.

Vampira e Gambit

O drama de não poder tocar alguém sempre fez parte da história da Vampira, mas isso se intensificou durante os anos 90 quando foi criado o personagem Gambit, com seu jeito sedutor e conquistador, o mutante Cajun sempre tentou conquistar o coração de Vampira. A história dos dois tem muitos momentos marcantes, sendo o ápice a vez que Vampira abandonou Gambit para morrer ao descobrir seu papel no Massacre de Mutantes. Apesar de tudo, eles conseguiram seguir em frente e hoje são conhecidos como Sr e Sra X.

TEXTO DE EDINOR JÚNIOR E MATHEUS SOUZA

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários