Os primeiros dias de um filme no cinema são importantíssimos para muitas vezes ditar se ele será um sucesso ou fracasso. Geralmente são nesses dias que as pessoas correm até o cinema para conferir o filme que tanto aguardaram, é o famoso ”primeiro final de semana”. Em relação a bilheteria, esses dias são mais importantes ainda mas não definem muita coisa. Se o hype em relação a um lançamento for muito alto, esse filme pode arrecadar bastante em um primeiro momento, porém, se ele for ruim dificilmente se manterá com uma boa bilheteria.
Mas, existem aqueles casos dos grandes filmes que conseguem esgotar seus ingressos em questão de horas, minutos. Um dos casos mais famosos foi ”Homem Aranha: Sem Volta Para Casa”. Os ingressos para os primeiros dias se esgotaram em questão de minutos, muitas pessoas só conseguiram assistir o filme após o primeiro final de semana de estreia, com isso, o filme bateu o sonhado ”bilhão”.
Na última semana estreou nos cinemas brasileiros estreou a produção nacional ”Ó Pai Ó 2”. O filme conta com a direção de Viviane Ferreira e é produzido pela Globo Filmes. Segundo a mídia nacional, o filme é um verdadeiro sucesso e esgotou os ingressos em poucas horas, será?
Não, a história não é bem por ai
Após a estreia do filme várias matérias dizendo que o longa era um sucesso e que já se tinha várias sessões com ingressos esgostados surgiram. O que essas manchetes ”esqueceram” de informar é que essas sessões esgotadas foram apenas em Salvador e sessões para pessoas específicas.
O próprio Lázaro Ramos, grande protagonista da produção revelou quem estaria nessas sessões que se esgotaram, confira:
”Em Salvador ,a principio, seriam cinco salas reservadas para os convidados da pré estreia de Ó Pai Ó 2. A pedidos do público, abriu-se uma sessão paga as 18:30. Ingressos esgotados em meia hora. Mais uma sessão foi aberta, as 14:00 horas, ingressos esgotados em 15 minutos.”
O próprio ator em sua declaração no twitter explicou que as sessões esgotadas foram para convidados. Apenas duas sessões pagas conseguiram esgotar os ingressos. Um detalhe importante, é que foram todas em Salvador, cidade onde a trama se concentra.
”Ó Pai Ó” esta perdendo na corrida da bilheteria para ”Mussum”
Um ponto a se destacar é que o filme estrelado por Lázaro Ramos não conseguiu ficar a frente de outra produção brasileira. Em suma, ”Ó Pai Ó 2” não tem números suficientes para ultrapassar o longa ”Mussum, o filmis” que estreou a mais de um mês antes.
As salas estão vazias
Outro ponto interessante são os vídeos que circulam na internet, salas de cinema totalmente vazias. Entretanto, existe a dúvida se pode ser algo falso. Para conferir, basta entrar em algum site de compra de ingressos e verificar. Como resultado, você encontrará centenas de salas vazias e até cinemas que não estão disponibilizando o longa.