A série Sexy and City tem uma base de fãs bem sólida. A produção que contou com seis temporadas, gira sua trama em torno de três protagonistas. Confira a sinopse abaixo:
“Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora que, através de sua amizade com Charlotte Yorke (Kristin Davis), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) e Samantha Jones (Kim Cattrall), reflete e escreve sobre sexualidade, relacionamentos amorosos, e como é ser uma mulher na modernidade.”
Pois bem, na sexta temporada, podemos ver a introdução do ator Blair Underwood. Ele dá vida ao personagem Robert Leeds, que se tornou um interesse amoroso de uma das protagonistas, Miranda Hobbes. Contudo, os personagens acabam não terminando a série juntos.
Mas, esse não foi o primeiro papel oferecido a Underwood. O ator teve a oportunidade de estar na série como uma espécie de amante da personagem, e ele recusou. O interessante foi o fator motivador que o fez recusar, segundo ele, o não aconteceu pelo fator fetchizante para os homens negros. Veja a declaração ao AV Club.
“Eu disse ‘não’ da primeira vez, na verdade. A primeira vez em que eles me procuraram, para ser bem honesto, era para uma trama em que Samantha ficava ‘fascinada’ com a ideia de namorar um homem negro, e especialmente curiosa para saber se os rumores sobre nossa… bom, nossa anatomia avantajada, eram reais.”
Blair continuou sua declaração dizendo que mostrou sua insatisfação aos produtores da série, que parece ter funcionado. Um ano depois do episódio, ele recebeu uma ligação para um novo papel.
“Eles me disseram: ‘Dessa vez, não vamos nem mencionar a etnia dele!’. E eu acho que isso realmente aconteceu, talvez em um diálogo ou outro alguém tenha definido Robert como ‘um médico negro’ que estava namorando Miranda. Acho que isso é consistente na minha carreira: eu não quer ser só ‘o cara negro’ da história”
Se você quiser conferir a série, ela está completa nos catálogos da Netflix e da MAX.