Não é novidade alguma que o grande personagem da série ”The Boys” é o ”Capitão Pátria”. A série começou em 2019 e o apresentou como um vilão sádico, sem controle e sem régua moral para qualquer situação.
O personagem já cometeu diversos atos horríveis, tanto na HQ quanto na série da Prime Video, o que faz dele um baita vilão. Muitos fãs da série gostam do personagem, e muito se deve as atuações fantásticas de Anthony Starr, o grande intérprete do problemático ”Homelander”
Com toda certeza, muito do carinho dos fãs pelo personagem se dá pelas brilhantes atuações do ator. O próprio Kripke revelou que o mesmo merece um Globo de Ouro por isso. Mas, o showrunner parece se incomodar com a popularidade do ”Capitão Pátria”. Segundo ele, não há razão para alguém olhar para o personagem e tê-lo como ”seu cara”.
O roteirista/diretor ainda declarou que o empoderamento de personagens femininas é uma das armas para conseguir baixar a popularidade do ”Homelander”. Confira a declaração para a Variety.
“Tenho que acreditar que os ‘fãs tóxicos’ são uma minoria muito pequena. Porque eu não sei como alguém torce pelo Capitão Pátria. Quando o cara está tomando leite materno, sendo o personagem mais fraco da série repetidamente e se comportando de forma estranha e mesquinha, não consigo entender como alguém olha para ele e pensa: ‘Esse é o meu cara.’ Eu não quero fazer material para incels, ou algo assim. Eu quero algo para todos. Acho que uma maneira de fazer isso é empoderando as personagens femininas.”
Vale lembrar que desde a primeira temporada, a principal heroína que é opositora ao ”Capitão Pátria” é a ”Luz Estrela”. A rivalidade dos dois escalonou para uma disputa política, onde os seguidores da heroína são chamados de ”Luz Estrelistas” e os do vilão ”patriotas”.
Outro ponto que deixa evidente a fala de Kripke na série, é a liderança que a ”Mana Sábia” exerce sobre o ”Homelander”. Por fim, não podemos esquecer a ”Rainha Maeve”, que ”salvou o dia” no último episódio da terceira temporada.