O Emmy é uma das quatro principais premiações dos EUA. Junto com Oscar, Globo de Ouro e Grammy, a premiação que é para muitos o “Oscar da televisão”, é o sonho de muitos profissionais do ramo.
O Emmy premia produções áudio visuais que não vão para os cinemas. Nele concorrem séries, filmes, programas de televisão, entre outros. Mas, ao que parece, de 2018 para cá, o público vem perdendo o interesse e consequentemente a audiência vem despencando.
Pelo quinto ano consecutivo, a cerimônia de premiação consegue superar negativamente o número de telespectadores. Esse ano, apenas 4,3 milhões de pessoas assistiram o Emmy. Em 2022 o número foi de 5,9 milhões.
O único ano em que a premiação comemorou um aumento de audiência foi em 2021, quando 7,83 milhões de pessoas assistiram, 1,4 milhão a mais que em 2020. A Fox declarou em nota oficial a imprensa, que essa queda se deve a mudança de data do evento.
Segundo a emissora que transmitiu o evento, a premiação nunca precisou concorrer com a transmissão de um jogo de play off da NFL antes. O adiamento se deu por conta das greves que aconteceram em Hollywood.