Ouvir o criador de uma obra quando se está fazendo uma adaptação, seja para cinema ou para televisão é extremamente importante. Ninguém melhor do que aquele ou aquela que concebeu tal ideia para orientar ou dar dicas sobre como proceder. Vimos o sucesso da Netflix com One Piece, e com certeza isso se deve a participação de Eiichiro Oda no projeto.
Mas, ao que parece, a Netflix não segue o mesmo padrão quando se trata de ”The Witcher”. O criador da obra Andrzej Sapkowski declarou que a empresa nunca o escutou em relação a adaptação. Em entrevista ao canal de games da Áustria, Cereal Killerz, Andrzej se mostrou chateado com a situação, confira:
”Talvez eu tenha dado algumas ideias a eles, mas eles nunca me ouviram. É normal.
‘Quem é?’ ‘Ele é um escritor, ele não é ninguém.’‘
Essa não é a primeira vez que o autor de ”The Witcher” mostra uma falta de entusiasmo com a obra adaptada pela Netflix. Segundo o mesmo não é a melhor e nem a pior. Outro autor que reclamou do descaso da Netflix com suas ideias foi Shinichirō Watanabe, criador de Cowboy Bebop. Na época, ele disse que deu algumas ideias mas que pela recepção da empresa, não tinha certeza se elas estariam no produto final.