A DC resolveu expandir a carreira reinventada de Alan Scott como combatente do crime. Scott opta por voar sozinho como Lanterna Verde em vez de ingressar na Sociedade da Justiça da América. Como um herói que deseja defender a justiça ao lado de outros em sua área . Além disso , ele leva uma vida privada que prefere manter escondida.
Mas J. Edgar Hoover e o FBI não compartilham da perspectiva de Scott . Hoover quer Scott na equipe e usa suas conhecidas táticas antiéticas e coercitivas para deixa-lo obediente, violando sua privacidade. Sua motivação era uma série de imagens contundentes que revelariam a sexualidade secreta de Scott .
Scott é categoricamente considerado um membro legítimo da JSA por Hoover, que também zomba:
” Como você pode ver, acredito realmente em evidências fotográficas . Eu te disse , eu consigo o que quero”
O diretor do Bureau então induz o torturado Lanterna a fazer sexo com ele e seu parceiro/assistente Clyde enquanto ele parte
“Ah, também, vamos ter uma pequena reunião em Forest Hills neste fim de semana. Você virá. Clyde lhe dará os detalhes na saída. E Alan… Traga as botas de combate”, acrescenta Hoover. “Se eles ainda servirem.”
Ao que tudo indica, Alan Scott se tornará uma máquina do governo devido a ameaça de exposição de sua vida privada.
Confira a sinopse:
”Os primeiros dias de Alan Scott como Lanterna Verde são vistos sob uma nova luz! O Lanterna Verde é o membro mais poderoso da SJA, amado por toda a América, mas sua vida pessoal é um segredo bem guardado. Esta é uma história sobre amor, sobre medo e, acima de tudo, sobre coragem para enfrentar esse medo.”