Sweet Baby Inc tem lista de jogos com diversidade exposta

Os gamers não estão satisfeitos
às
2 min de leitura
2 min de leitura
às
images (65)

Aos poucos, ou talvez nem seja mais tão aos poucos, as pautas identitárias sob a bandeira da diversidade toma conta da cultura pop. Em inúmeras obras cinematográficas, vemos algum aceno para temas ideológicos, não é mais segredo para ninguém. A Disney, grande empresa do entretenimento já se posicionou quanto ao seu lado, e deseja cada vez mais “diversidade” em seus produtos.

Mas, será que dá certo? Será que é lucrativo? Bom, os números tem mostrado que não. A Marvel que pertence aos estúdios Disney, desde que optou por bandeiras ideológicas ao invés do puro entretenimento, não conseguiu ser o sucesso que fora em outro momento.

A Disney, vem acumulando fracasso atrás de fracasso. As histórias em quadrinhos que tratam de temas exclusivamente políticos/ideológicos em sua maioria, acabam fracassando. Será que os consumidores, os fãs realmente querem produtos com essa temática no centro?

Uma outra indústria que está tendo bastante problema por conta do identitarismo em seus produtos, é a indústria dos games. Os gamers não estão satisfeitos com a qualidade dos jogos, e em muitos deles também vemos a questão identitária envolvida.

Censura para quem não gosta da “diversidade” nos games

Por exemplo, a empresa Sweet Baby Inc se auto intitula como “empresa de narrativa e consultoria focada na inclusão”, com o objetivo de revisar e editar roteiros de videogames sob a ótica da “diversidade e inclusão”.

Segundo os mesmos, as histórias que eles estão envolvidos são “melhores e mais empáticas”. Porém, nem todos estão satisfeitos. Um jogador que não está contente com os jogos “revisados” pela Sweet, Kabrutusrambo, criou uma página pública de curadoria na Steam ( plataforma de games ), denunciando os games que estão na plataforma que contam com as “revisões” da Sweet Baby Inc.

As informações que constam na lista são públicas, mas isso não fez com que o criador da mesma sofresse censura dos funcionários da Sweet. O escritor da empresa, Chris Kindred, chegou a pedir que denunciassem a página e o criador da mesma.

Contudo, @Kabrutusrambo, criador da página de curadoria de nome está pouco se importando com as críticas, que parecem ter o efeito contrário, levando a página a ter mais acessos e despertando mais interesses.

Existem muitos jogos famosos que estão na suposta “lista”, como “Assassins Creed: Valhala”, “Gothan Knights” , “Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça” são exemplos.

O nome da página é “Sweet Baby Inc detected”e ela fornece provas de cada jogo que contou com a colaboração da Sweet Baby. As provas são através de prints do site ou de tweets da própria empresa.

Funcionária dá opinião sobre abordagem da empresa

Atravez do X, um usuário chamado Emir Beltrão, prints da declaração de uma funcionária estão circulando pela internet. Ela diz que a Sweet Baby Inc está fazendo uso de uma abordagem que é até prejudicial aos próprios funcionários.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários