Cancelamento de assinaturas da Netflix aumentam nos EUA após cofundador doar milhões para campanhas de Kamala Harris

Será que impactaram na receita anual ?
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
images (13)

O streaming mais popular do planeta está sofrendo com uma onda grande de cancelamentos. O número de assinaturas canceladas basicamente triplicou após Reed Hasting, cofundador e presidente, Reed Hasting apoiou e ajudou a financiar a campanha de Kamala Harris para presidente.

Reed endossou a campanha de Kamala no dia 22 de Julho em suas redes sociais. Um dia depois, Hastings, concedeu entrevista ao The Information que doou US$ 7 milhões para um super PAC “pró Harris”. Isso foi o estopim para que que milhares de pessoas começassem a cancelar o serviço, e no dia 26 de Julho, o streaming alcançou o seu pior dia do ano, em relação a cancelamentos. A taxa de cancelamento foi de 2,8% maior do que em qualquer mês, desde Fevereiro.

Nem a Netflix e nem Hastings comentaram publicamente sobre o episódio, contudo, os efeitos a longo prazo serão difíceis de avaliar. Hastings nunca foi muito aberto a suas posições eleitorais, contudo, no início desse ano ele foi uma das vozes que pediram para que Biden deixasse a corrida presidencial.

A Netflix sempre buscou deixar as posições e as doações do seu cofundador separadas dos negócios. A empresa enfatizou que deseja atrair assinantes e espectadores de todas as convicções em todo mundo. Não precisará esperar muito para saber se essa onda de cancelamentos foi muito prejudicial a empresa. A Netflix costuma soltar os resultados financeiros em meados de Outubro.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários