O mundo dos games mergulhou em uma polêmica nas últimas semanas, graças a Sweet Baby Inc. A empresa é responsável por estabelecer nos jogos, algumas narrativas para promover pautas ideológicas dentro de suas histórias. E, recentemente, a empresa se viu no centro de uma polêmica.
Um usuário da Steam criou uma espécie de fórum listando quais os jogos tem a marca da Sweet Baby Inc. Na lista estão alguns dos títulos mais recentes e famosos do mundo dos games. Vemos nomes como “Spider Man 2”, “The Last Of Us 2”, “Alam Wake 2” e por aí vai.
Mas, dessa vez, a polêmica foi com a Microsoft. Isso porque a empresa, em seu site oficial, disponibilizou uma lista de perguntas para questionar os desenvolvedores de game. Nessa lista estão questionamentos como:
“Você está criando personagens femininas em que as habilidades sejam iguais ao seus pares masculinos ?”
Mas, uma das perguntas que chamou a atenção e até revoltou parte dos jogadores, foi sobre o design de personagens femininas. Isso porque a Microsoft está induzindo os desenvolvedores a pararem de criar personagens femininas curvilíneas.
Recentemente, o jogo Stellar Blade vem sofrendo muita censura de desenvolvedores ocidentais por conta de sua personagem. Segundo eles, a protagonista apresenta padrões de beleza irreais, mesmo sendo baseada em uma modelo real.
A modelo em questão é a coreana Shin Jae-eun. Ao que parece, a Microsoft quer induzir que as personagens femininas deixem de apresentar atributos físicos para que as mulheres não sejam objetos de “objetificação”.
Isso não tem caído no gosto dos fãs, que ficaram mais atentos ao que está por trás dos jogos depois de toda polêmica com a Sweet Baby Inc.