Diretor criativo da Insomniac não liga se fãs não gostam das missões com MJ

Personagem é alvo de críticas por jogadores.
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Um dos grandes pontos de crítica do jogo ”Marvel’s Spider 2” é a forma como Mary Jane participa da história. A personagem está totalmente fora de contexto com os quadrinhos e adaptações cinematográficas do ”Homem Aranha”.

Até então, isso não é um grande problema, o jogo tenta colocar a personagem como uma repórter investigativa, uma espécie de ”Lois Lane” do Homem Aranha. Isso funciona? No primeiro jogo apesar da maioria dos jogadores terem achado as missões com a personagem ”chatas”, ela segue uma coerência narrativa da história.

No ”Marvel’s Spider 2” a história é diferente. A personagem deixa de ser uma repórter para parecer uma personagem de jogo de ação. O problema disso é que o diretor criativo Bryan Intihar piorou tudo, e de propósito:

‘Tínhamos duas escolhas. Poderíamos dizer: ‘Tudo bem, vamos tornar isso mais fácil e simplesmente não fazer isso’. E todo mundo dizia: ‘Ótimo. Nenhuma missão com MJ’. Ou poderíamos dizer: ‘Ei, já falamos sobre mostrar o mundo de todos os ângulos diferentes. Vamos tornar os momentos dela melhores. Nós vamos aceitar o desafio. Faremos com que as pessoas gostem de jogar como ela.”’

O grande problema é que boa parte dos jogadores simplesmente detestaram ter que jogar com Mary Jane novamente. Será que Bryan se importa com isso? Definitivamente não, confira:

Nós escolhemos nossos locais. Sabíamos que tínhamos que torná-la uma pessoa mais proativa e capaz. E se ela é um pouco ”Over Power”, eu não dou a mínima. Ela está bem. Eu não ligo.”

A pergunta que fica é, como Mary Jane sendo apenas uma repórter sabe manejar armas tão complexas no jogo? Não uma explicação racional para isso na história e nada no game que te explique isso.

Ao que parece a personagem também sofreu mudanças no seu visual. Claramente se vê uma mudança facial, mesmo a Insomniac garantindo que a modelo continua sendo Stephanie Tyler Jones. Os fãs fizeram uma comparação e em fotos dá para notar a clara diferença entre a modelo e a personagem do jogo.

Segundo rumores, uma roteirista teria usado seu rosto como base para fazer uma espécie de ”auto retrato” no game.

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