Uma grande dúvida e medo dos fãs do Homem Aranha, é que Peter Parker, Homem Aranha original seja escanteado pelo protagonismo assumido por Miles Morales no fim do game. É bem verdade que uma cena após concluirmos a campanha principal nos leva para essa linha.
Porém, se olharmos o desempenho do Spin Off focado em Miles e o jogo original que tem Peter Parker como protagonista, vemos que não seria uma boa escolha. Isso porque “Spider Man: Miles Morales” tem uma queda de 70% nas vendas em relação a “Marvel’s Spider Man”.
Já em “Marvel’s Spider Man 2”, o jogo tem uma espécie de cena pós créditos onde Norman Osborn vai até a prisão falar com Otto Octavius, o grande vilão do primeiro jogo, dizendo que o Homem Aranha tirou tudo dele. Como o Aranha de Peter é o foco principal dos dois jogos, seria um erro de continuidade se Miles passasse a ser o alvo desses dois vilões, já que Octavius nem teve nenhum embate com Miles.
E falando com a Variety, o ator Yuri Lowenthal disse que não espera que Parker fique de lado por agora, ele não acredita que a Insomniac deixe o personagem no estaleiro praticamente no auge da franquia de jogos.
“Houve alguns comentários recentemente que levantaram a sugestão de que Peter sairia de cena para Miles ter mais espaço. Embora eu acredite que Peter adoraria acreditar que ele poderia simplesmente se desligar, e não ser mais o Homem-Aranha para poder viver uma vida completamente normal, não acho que seja isso que vai acontecer agora. Ainda não li um roteiro. Eles provavelmente ainda estão trabalhando nisso, mas não acho que vimos Peter pela última vez.”
Ainda não há uma previsão de lançamento de um terceiro jogo, mas é quase que óbvio, dado ao sucesso de vendas dos dois jogos principais, que a Insomniac faça um novo game. Vale lembrar que o mesmo estúdio também está produzindo o jogo do Wolverine, será que estão no mesmo universo?