A atriz Julia Ormond abriu um processo contra a Disney no último dia 04. Julia acusa a empresa de acobertar as agressões sexuais feitas pelo produtor Harvey Weinstein.
A atriz ainda alega que seus empresários a convenceram de não denunciá-lo na época do ocorrido por meio de uma retaliação. Após o ocorrido, a atriz teve seus contratos rescindidos com a Disney e ainda acusa a indústria de lhe transferir para agentes de carreira menos experientes, prejudicando assim sua trajetória profissional.
Harvey Weinstein atualmente já cumpre pena por diversos crimes sexuais.
Confira o comunicado oficial da atriz após a divulgação apresentação oficial do processo:
”Depois de viver durante décadas com as memórias dolorosas das minhas experiências nas mãos de Harvey Weinstein, sinto-me humildemente grata a todos que se arriscaram a falar abertamente.A sua coragem e a Lei dos Sobreviventes Adultos [que permite que processos civis relacionados a crimes sexuais contra maiores sejam abertos anos depois do ocorrido] me proporcionaram uma oportunidade e uma forma de esclarecer como pessoas e instituições poderosas, como os meus agentes de talentos na CAA, Miramax e Disney, permitiram e forneceram cobertura para que Weinstein me atacasse e a inúmeras outras. Procuro uma espécie de encerramento pessoal, responsabilizando-os pelo reconhecimento da sua parte e pela profundidade dos seus danos e espero que toda a nossa maior compreensão conduza a mais proteções para todos nós no trabalho.”
Em entrevista a Variety, a atriz disse que está apresentando sua história pois acredita que Hollywood precisa de uma mudança sistêmica nesse campo.