O Brasil não passa por um momento tranquilo no aspecto político. Desde 2022, discussões políticas que já eram frequentes, se tornaram maiores ainda por todo o processo eleitoral e seu resultado. Na internet os rumos não foram tranquilos, com criadores de conteúdo sendo alvos de investigações e até apreensões por mando do Supremos Tribunal Federal.
Com isso, o famoso bilionário Elon Musk, dono do X resolveu questionar o juiz Alexandre de Moraes dentro da plataforma. Elon questionou qual o motivo da censura no país e posteriormente disse que revelaria documentos que provam que Alexandre de Moraes fez pedidos inconstitucionais ao X.
Além disso, em resposta ao deputado Nikolas Ferreira, Musk disse que precisava tirar a base do X no Brasil, junto com seus funcionários. Segundo ele, os colaboradores do X estavam sofrendo ameaças de prisão. Com toda essa repercussão, alguns artistas de Hollywood começaram a se manifestar sobre o assunto.
Rob Schneider, ator e comediante que decidiu por assumir uma conduta mais conservadora, condenou o que vem acontecendo no Brasil.
“O Brasil já não é mais um país livre. Agora é uma ditadura socialista”.
Toda a polêmica começou quando o jornalista Michael Schellenberger revelou algumas informações. O título da matéria, dossiê, ou informações se chama “Twitter Files Brazil”. A partir desse episódio Elon Musk passou a confrontar diretamente Alexandre de Moraes nas redes sociais, o apelidando inclusive de “Darth Vader do Brasil”.
O bilionário chegou a inclusive a prometer que desbloqueará contas no X que foram bloqueadas a pedidos de Alexandre de Moraes. Como retaliação, Moraes incluiu Elon Musk no Inquérito das Fake News.
Contudo, o ministro se viu envolvido em uma situação polêmica nos últimos dias. Uma série de documentos internos que revela uma troca de e-mails entre funcionários do antigo Twitter e as autoridades brasileiras. Em suma, o jornalista americano o plano era uma coleta de larga escala sobre todos que usaram a hashtag “VotoDemocráticoAuditável”.
“O Gladiador” no Brasil?
Outro ator, e com um peso até maior que Rob Schneider que pode ter se posicionado é Russell Crowe. O grande intérprete do “Gladiador” fez uma postagem no twitter, bem enigmática, em meio a divulgação a turnê de sua banda de rock.
Em suma, a postagem quer dizer:
“Se… E eu disse “se” nós fomos ao Brazil… Terá alguém aí ?”
O comentário está com mais de um milhão de visualizações, e muitos encaram como uma resposta aos acontecimentos.Contudo, a postagem de Russell Crowe foi no dia 10 de Abril, bem no meio de toda a polêmica da divulgação do “Twitter Files Brazil”.
Por fim, o ator ainda não esclareceu nada da postagem, deixando nas mãos da livre interpretação.