A Microsoft anda agitando o mundo das polêmicas nos últimos dias. Recentemente, uma notícia que mostra que a empresa está dando a orientação de evitar personagens femininas curvilíneas, uma gestora fez uma postagem bem polêmica no “X”.
Kelly Lombardi, gestora de Marketing da empresa, fez questão de celebrar a indústria dos videogames, mas só com pessoas que não sejam homens e brancos. É claro que isso levantaria uma polêmica enorme e chamaria atenção para comentários.
“Levanta a tua mão se não és um homem branco e compras videogames. Sem ódio para os brancos, é apenas mais um dia na indústria dos videojogos no qual as minorias têm de lutar para provar que existem.”
É claro que isso não caiu bem nas redes sociais. A gestora decidiu apagar a postagem e privar suas redes sociais, além de uma postagem pedindo desculpas. Lombardi disse que escolheu mal as palavras e que elas não expressaram o seu real sentimento. Muitos que a questionaram fizeram questão de perguntar o porquê daquele comentário, se ela trabalha em uma empresa que em sua maioria, tem jogadores asiáticos.