O ator Alan Ritchson continua envolvido no centro de diversas polêmicas. Na sua entrevista ao The Hollywood Reporter, o astro da série ”Reacher” metralhou diversos grupos, incluindo católicos, cristãos no geral e os apoiadores de Donald Trump. Dessa vez, a repercussão está sendo em volta de uma fala do ator sobre os policiais.
Segundo Alan, policiais cometem assassinatos o tempo todo e saem impunes. Ritchson usou como exemplo o caso da jovem Breonna Taylor, que foi morta durante uma busca por drogas em 13 de Março de 2020. Segundo ele, é apavorante o fato dos policiais não serem punidos, confira a declaração:
“Os policiais escapam impunes de assassinatos o tempo todo, e o fato de que não podemos realmente responsabilizá-los por seus impropriedades é perturbador para mim.”
Só que dessa vez, o grandão encontrou alguém que o respondesse e foi a Ordem Fraterna da Polícia
“Enquanto o Sr. Ritchson pinta o rosto e a testa no set, nossos policiais estão fazendo um trabalho que ele não tem coragem de fazer. Enquanto ele ouve estalos altos e disparos de festim contra ele, nossos policiais sentem o calor das balas enquanto perfuram sua pele. Não existem tomadas dois ou três na vida real, Sr. Ritchson. Temos pessoas que querem nos matar e jogamos para valer. Apenas mais um ator inútil de Hollywood, sinalizando a virtude por atenção às custas dos corajosos policiais de todo o país. Volte para sua vida mimada e deixe os heróis cuidarem disso.”
Em suma, o público que assiste a série que elevou o patamar da carreira de Alan Ritchson é majoritariamente conservador. O ponto curioso é que as declarações dele estão irritando principalmente esse público. Alan, dois dias depois da nota da Fraternidade de Polícia, respondeu as declarações no Instagram.
‘‘Esse tipo de resposta emocionalmente imatura é o epítome do que me preocupa hoje em relação à aplicação da lei. Se é assim que a liderança lida com um desacordo pacífico, como será a vida para essas interações invisíveis? Na rua? Como isso molda o caráter dos policiais que buscam gestão? Você realmente quer que indivíduos que se irritam tão facilmente, que intimidam crianças em idade escolar, tenham uma arma e a proteção de uma união intocável? Eu não.
Para Ordem Fraterna da Polícia: Você me menospreza por ser incapaz de demonstrar bravura, mas acredito que foi exatamente isso que demonstrei. Infelizmente, você disparou vários tiros contra mim simplesmente porque pedi mais responsabilidade. Fiz isso sabendo que pessoas como você, que desejam um tapinha nas costas e nenhuma responsabilidade. Enfrentar instituições grandes exige coragem. Nunca fui um fã da lealdade cega, que é um terreno perigoso e fértil para o fascismo, uma persuasão política à qual sou avesso. Também acredito que duas verdades podem ser sustentadas ao mesmo tempo, existem muitos policiais bons e corajosos que merecem a gratidão do público e certamente têm a minha.”
Acontece que essa violência por parte dos policiais não é tão grande como diz Alan Ritchson. Segundo o banco de dados do Washington Post, houve apenas quatro incidentes envolvendo pessoas desarmadas nos Estados Unidos em 2024. Isso representa apenas 0,12% da população do país. Isso mostra que a ideia de que a Policia faz o que quer e sai impune não é verdade.