Uma das franquias mais longevas do cinema, “Velozes e Furiosos” se prepara para o seu décimo primeiro filme. Ao longo de onze produções, a franquia escalonou de corridas de rua e assaltos de carga, para missões de nível global.
Mas, ao que parece, o próximo filme voltará para suas origens de corridas de rua. Segundo o The inSneider, os detalhes da nova trama já são conhecidos e prometem ser uma homenagem ao primeiro filme da franquia. A Universal Pictures pretende simplificar a trama e focar na ação, e terá como foco a despedida de Toreto da “família”.
Outra novidade é que esse novo filme teria um novo vilão, ou seja, nada de Jason Momoa como Dante Reyes. Mas, como Momoa não retornará se “Velozes e Furiosos 10” deixa um gancho para o retorno do vilão?
O gancho deixado pelo décimo filme é para o spin off “Hobs e Shaw”. Com isso, toda a trama do vilão interpretado por Momoa deve finalizar no spin off. Outra informação importante é que o estúdio pretende liberar um orçamento de até US$ 200 milhões para a produção.
Isso significa que o longa vai ser bem mais barato que o antecessor, que custou mais de US$ 340 milhões de dólares. Além disso, Louis Leterrier retorna para a direção, e quem assume o roteiro é Christina Hudson, de “The Flash” em conjunto com Oren Uziel, de “Anjos da Noite 2”.