“The Rock” faz críticas a cultura Woke

Confira as declarações de Dwayne Johnson
às
2 min de leitura
2 min de leitura
às
images - 2024-04-08T125854.403

A cultura Woke é uma realidade, quer você goste ou não. Não existe mais a possibilidade de negar a sua presença nas obras cinematográficas, nos jogos e em outras mídias da cultura pop. Sabemos que na Marvel/Disney existe inúmeras obras onde suas histórias e até personagens levam explicitamente ou implicitamente a bandeira ideológica.

Na DC não é diferente, nos quadrinhos não é diferente. Vimos o Lanterna Verde gay e o filho do Superman Bissexual. E quem acha que os games não seguem uma cartilha, está enganado. A polêmica da Sweet Baby Inc, uma empresa que assumidamente trabalha para promover diversidade veio a tona recentemente.

Mas, existem pessoas que não são muito de acordo com a diretriz que Hollywood tem tomado. Vimos recentemente a escritora de quadrinhos, Valerie D’Orazio, dizer que chegou a receber a sugestão de se assumir lésbica, mesmo sendo heterossexual, para “ajudar” no seu crescimento profissional.

Pois bem, o mais recente a manifestar sua opinião contrária a cultura Woke e ao cancelamento que acontece com aqueles que se posicionam contra, foi Dwayne Johnson, popularmente conhecido como “The Rock”. Em declaração para Variety, o ator disse o seguinte

A cultura do cancelamento de hoje, a cultura “woke”, a divisão, etc. – isso realmente me incomoda. No espírito disso, você cede a isso e se torna o que as outras pessoas querem que você seja, ou você é você mesmo e é real… e isso pode deixar as pessoas chateadas e irritadas, e tudo bem”.

Dwayne também falou que não está feliz com a atual situação do país. Ele declarou que não sabe quem vai apoiar nas eleições, e que apoiou Biden antes porque acreditava ser um bom caminho.

“O endosso que fiz anos atrás com Biden foi uma decisão que achei melhor para mim naquela época.Pensei, ‘Estou nesta posição em que tenho alguma influência e senti que era meu trabalho naquele momento exercer minha influência e compartilhar: É isso que eu vou endossar.’ Eu não vou fazer isso. Eu era, na época, o homem mais seguido do mundo, e ainda sou, e aprecio isso… mas o que isso causou foi algo que me corrói por dentro – que é a divisão. Isso me afetou. Eu não percebi na época, eu só senti que havia muita agitação e gostaria que as coisas se acalmassem”.

Johnson chegou a sugerir que concorreria a presidência em 2017, no entanto, revelou que não tem interesse.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários