O ano de 2023 foi repleto de grandes estreias nos cinemas, diversos filmes que com toda certeza, marcaram a vida do fã de cultura pop e dos amantes de cinema em geral. Quem não se lembra da insana disputa por bilheteria de ”Barbie” e ”Oppenheimer”? Os dois longas disputaram acirradamente quem levava mais pessoas aos cinemas.
Outro filme que com toda certeza deu o que falar foi ”Sound Of Freedom”. A produção que recebeu uma rejeição absurda de parte da mídia trouxe a tona o debate do tráfico de crianças. Além do tema que já mais do que suficiente para ser marcante, o protagonista é nada mais e nada menos que Jim Caviezel. O ator classificou o filme como o segundo papel mais importante de sua carreia, atrás apenas de Jesus Cristo em ”A Paixão de Cristo”.
Mas, se tivemos filmes que marcaram os corações, também tiveram filmes que tanto os fãs quanto os estúdios preferem esquecer. Os dois filmes que mais deram prejuízos em 2023 são do gênero de super heróis, um da Marvel e outro da DC.
Segundo o Deadline, ”The Flash” foi o maior fracasso da DC e o segundo maior prejuízo dos cinemas em 2023. Em suma, o longa custou no seu total total de $405 milhões e arrecadou apenas $271 milhões de dólares em bilheteria.
Contudo, não é dele o título de maior prejuízo do ano e sim de ”The Marvel’s”. A produção que contou com Brie Larson como protagonista teve um orçamento total de $455 milhões, arrecadou $206 milhões em bilheteria e deu um prejuízo de $237 milhões de dólares.