A nova geração de atores e atrizes chegou com tudo em Hollywood. Os nomes emergentes estão conquistando cada vez mais espaços e com grandes atuações em filmes de peso. Podemos citar nomes como Thimothée Chalamet, que fez ótimos trabalhos na franquia “Duna” e “Wonka”.
Temos Tom Holland, que é o Homem Aranha da Marvel, porém já fez bons papéis em “Uncharted”, “No Coração do Mar” e no filme que o projetou, “O impossível”. Embora mais velho que os outros dois citados, não podemos esquecer de Glen Powell que tem uma grande importância em “Top Gun : Maverick” e protagoniza a comédia romântica “Todos Menos Você”.
E por falar em “Todos Menos Você”, não dá pra não comentar de Sidney Sweeney, que é o foco principal dessa matéria. A jovem atriz está prestes a estrear nos cinemas com “Imaculada”. O longa já estreou nos Estados Unidos e causou muita revolta entre os cristãos, especialmente entre os católicos. Em entrevista na CCXP no México, ela diz que é bom quando um filme geral críticas, pois faz parte do processo criativo.
“Eu acho importante fazer arte que atraiam críticas. É preciso ver o filme para entender.”
Já o ator Álvaro Morte, famoso por interpretar o personagem “Professor”, em “La Casa de Papel”, da Netflix, foi mais fundo na defesa. Para ele, o longa não ataca a Igreja Católica, mas fala de um convento específico.
“Nós não falamos diretamente sobre a igreja, mas sim sobre um convento específico e um grupo de pessoas. Não acho que é sobre a Igreja em si”.
Embora o discurso de Álvaro tenha certa razão, a produção está repleta de referências a fé católica, e sobretudo, a Virgem Maria. No trailer e imagens divulgadas sobre o filme, podemos ver Sidney Sweeney com indumentárias que são bem semelhantes as de Nossa Senhora em suas aparições, segundo a doutrina católica.
Em suma, “Imaculada” chega ao Brasil no dia 30 de Maio de 2024. O longa conta com a direção de Michael Mohan. No elenco, além de Sweeney e Álvaro morte, estão Simona Tabasco (The White Lotus), Benedetta Porcaroli (Baby) e Dora Romano (The Hand of God)