Scorsese sempre se manifestou de forma veementemente contrária aos filmes de super-heróis. O diretor de grandes obras ao longo de sua trajetória profissional se posicionou dizendo que os filmes não deixam um legado.
Scorsese foi mais profundo e firme em sua frase, afirmou que os filmes estão acabando com a cultura e que deve haver uma luta contra eles.
”O perigo é o que isso está fazendo com a nossa cultura. Porque agora haverá gerações que pensarão que os filmes são apenas isso. Eles já pensam isso. O que significa que temos que lutar com mais força. E tem que vir de baixo. Tem que vir dos próprios cineastas. E você terá, sabe, os irmãos Safdie, e você terá Chris Nolan, entende o que quero dizer? E acertá-los por todos os lados.”
O diretor completou dizendo que os filmes apresentados não são de fato ”cinema”:
”Eu acho que o conteúdo fabricado não é realmente cinema. É quase como se a IA estivesse fazendo um filme. E isso não significa que você não tenha diretores incríveis e pessoas de efeitos especiais fazendo belas obras de arte. Mas o que isso significa? O que esses filmes fazem, o que isso vai te dar? Fora uma espécie de conclusão de alguma coisa e depois eliminar da sua mente, do seu corpo todo, sabe? Então, o que isso está te acrescentando?”
O próximo filme de Scorsese chega aos cinemas no dia 20 de Outubro e conta com Leonardo Dicaprio como protagonista.