Em um novo artigo que busca culpar os fãs pelo grande fracasso de The Acolyte, Jodie Turner-Smith e a revista Glamour, de forma semelhante ao que Amandla Stenberg declarou em seu vídeo, afirmam que o elenco foi atacado.
Amandla Stenberg culpou os fãs pelo cancelamento de The Acolyte, afirmando que não ficou surpresa. “Para aqueles que não sabem, enfrentamos uma onda de ódio desde que o show foi anunciado, quando ainda era apenas um conceito que ninguém havia visto”, disse ela. Ela continuou a culpar aqueles que acredita serem responsáveis pela reação negativa, citando “uma onda de, eu diria, intolerância hiperconservadora e ódio preconceituoso.”
A revista Glamour continuou com a mesma narrativa, acrescentando que “o show foi cancelado sem cerimônia, supostamente devido às baixas audiências – mas nas semanas que antecederam o final da temporada, o elenco enfrentou torrentes de abuso racista online de ‘fãs’ que não conseguiam lidar com um ator negro liderando uma série de Star Wars.”
O artigo também destacou o que Amandla Stenberg disse, observando: “É um ciclo irritante: atores de cor são escalados para projetos de Star Wars e imediatamente ficam vulneráveis ao ódio racista.”
O que Jodie Turner-Smith disse?
Jodie Turner-Smith interpretou a líder das bruxas em The Acolyte. Ela também criticou a Disney pela falta de resposta contra o “racismo”.
“Eles precisam parar de fazer essa coisa onde não dizem nada quando as pessoas estão sendo atacadas na internet com racismo e besteiras”, disse Jodie sobre a suposta falta de resposta da Disney à recepção de The Acolyte. “Não é justo não dizer nada. É muito injusto.”
É algo que vimos repetidamente das pessoas que dirigem Hollywood: eles culpam os fãs por seus fracassos, em vez de assumirem a responsabilidade. Se algo é ruim – e não se enganem, The Acolyte é ruim – os fãs são rotulados como racistas simplesmente porque não gostaram. Eles percebem que cerca de 75% dos fãs que assistiram The Mandalorian não se deram ao trabalho de assistir The Acolyte e justificam com “Deve ser racismo”.
O que está realmente acontecendo é que esses tipos de artigos e comentários dos atores têm como objetivo salvar as aparências. É uma tentativa de convencer o estúdio de que a razão para o fracasso não é deles: “Bem, fizemos um bom trabalho, mas os fãs são racistas. Precisamos mudá-los.” Em vez de: “Sim, estragamos tudo. Vamos consertar.”
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR