A adaptação de jogos de vídeo game/PC para os cinemas sempre foi um grande problema. Em sua maioria, os filmes derivados desses jogos se tornam grandes fracassos, principalmente por conta da forma como tratam a história do game.
“Mortal Kombat” é uma das franquias de jogos mais conhecidas do mundo, com milhares de fãs.Em 2021, o reboot “Mortal Kombat”, chegou em alguns cinemas. No Brasil, os fãs tiveram que esperar a então HBO MAX ( hoje MAX ) começar seus serviços por aqui. Com um trailer que prometeu muito, a expectativa era relativamente alta. O filme dividiu opiniões, mas foi o maior sucesso da HBO MAX em 2021.
Com uma crítica bem negativa por parte dos fãs, o filme conseguiu garantir uma sequência.E um dos pontos que os fãs não gostaram foi o pouco destaque para o personagem Scorpion, que é interpretado por Hirouyki Sanada.
Mas, ao que parece, o personagem terá mais destaque no próximo filme,se suas cenas não forem cortadas na edição. Pelo menos foi o que disse o próprio ator ao Screen Rant.
“Sim, no primeiro filme, Scorpion estava lá apenas no final. Tudo depende da edição, mas sim, eu participei. Foi um ótimo reencontro no set, a maioria do elenco do primeiro filme, talvez quatro ou cinco grandes personagens novos. O mesmo diretor e o mesmo figurinista, foi divertido. Trabalhamos na Gold Coast da Austrália, logo após a greve, começamos a filmar e agora já encerramos.”
Sabemos que boa parte do elenco retorna, como Ludi Lin ( Liu Kang ), Lewis Tan ( Cole Young ), Joe Taslim ( Sub-Zero/ Noob Saibot ). A grande novidade é a presença de Johny Cage. Quem dará vida ao irônico personagem será Karl Urban, de The Boys.
A produção deve estrear em algum momento de 2025, por enquanto sem data definida.