Polícia da Escócia diz que postagens de JK Rowling não são criminosas

Em suma, Rowling declarou inclusive que estava pronta para ser presa.
às
2 min de leitura
2 min de leitura
às
images - 2024-04-05T133503.507

A autora JK Rowling é uma das mais famosas do mundo. Ela é simplesmente a escritora de uma das séries de livros mais famosas de todos os tempos, “Harry Potter”. Mas, JK não é famosa apenas pelos livros e pelos filmes que adaptam a sua obra, ela é uma forte ativista feminina.

JK Rowling já se posicionou várias vezes contra uma luta que se envolveu a muito tempo. A autora defende que mulheres são apenas as “mulheres cis, não as mulheres transexuais. Os atores, principalmente Emma Watson, intérprete de Hermione já se posicionou na luta das pessoas trans.

Muitos jornalistas e comentaristas do meio da cultura pop especulam que postagens da atriz seriam indiretas para autora. Anos atrás, Emma Watson publicou no twitter o que muitos acreditam ser uma resposta, na mesma semana que JK fez alguns twitters a respeito do assunto, confira:

Elas são quem dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas de que não são quem dizem ser

E na última segunda, a autora voltou a chamar a atenção em uma brincadeira de 01 de Abril. No “X”, antigo Twitter, JK Rowling fez uma publicação se referindo as mulheres trans como mulheres, mas depois voltou atrás dizendo que era uma brincadeira de primeiro de Abril. Além disso, Rowling desafiou as autoridades escocesas a “prendê-la” se as postagens que ela fez criticando a ideologia transgênero se enquadrassem em qualquer uma das categorias que consideram seus comentários como um crime de ódio.

“A liberdade de expressão e de crença está no fim na Escócia se a descrição precisa do sexo biológico é considerada criminosa.”

Após as declarações, o The Independent declarou que um porta-voz da polícia escocesa declarou que receberam reclamações sobre a postagem de Rowling. E em conclusão, a polícia declarou que não há crime nas postagem de JK.

“Recebemos reclamações em relação à postagem nas redes sociais. Os comentários não são considerados criminosos e nenhuma ação adicional será tomada. ”

Após as declarações da polícia, JK Rowling fez uma nova publicação no twitter. Ela declarou que espera que toda mulher que se sentir a vontade para falar de sua luta, que o faça. A conclusão veio com um pedido de que as autoridades olhem todas da mesma forma, iguais perante a lei.

“Espero que todas as mulheres na Escócia que desejam falar sobre a realidade e a importância do sexo biológico fiquem tranquilizadas com este anúncio, e confio que todas as mulheres – independentemente do perfil ou dos meios financeiros – serão tratadas de forma igual perante a lei.”

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários