O último filme da franquia ”Hallowenn”, dirigido por David Gordon Green foi bem abaixo do esperado. Além de ser bem abaixo dos seus outros dois antecessores, o final do slasher foi contraditório, para muitos fãs foi mais que isso, foi péssimo.
Para o diretor do primeiro filme, lançado em 1978, Myers é um monstro multifuncional e imortal. Recentemente a franquia pode ganhar outros títulos, inclusive uma série. O personagem é um ícone do terror slasher e da cultura pop. O retorno de Michael Myers seja em um reboot nos cinemas ou em uma série não é nada difícil de ser feito.
Veja a declaração de Carpenter:
‘‘Vou te dizer uma coisa, ele é um personagem versátil. Se você quiser o primeiro filme, você tem.
Se você quer que ele seja capaz de matar o tempo todo, você tem isso. O único outro monstro multifuncional é Godzilla”.Indiscutivelmente, Godzilla é mais versátil do que Myers.
Ele existe há mais tempo e em diferentes momentos apareceu como assustador, trágico, bestial e às vezes paternal e bobo. Apesar de tudo isso e quedas regulares em suas bilheterias, o Rei dos Monstros conseguiu voltar sempre mais forte do que nunca.”
A Miramax tem planos futuros para franquia que não envolve apenas uma série, poderemos ver Myers nos cinemas novamente.