Olivia Colman de “Invasão Secreta” acusa Hollywood de pagar menos por ela ser mulher

Olivia Colman diz que disparidade salarial entre mulheres e homens é altíssima.
às
min de leitura
min de leitura
às
images (49)

Mais um dia e mais uma polêmica envolvendo Hollywood surge. Sabemos que a indústria dos cinemas não se resume só ao que vemos nas telonas. Existem muitas histórias de bastidores, muitas coisas envolvendo negociações com atores, diretores e até executivos. Nunca será um dia calmo em Hollywood.

Dessa vez, a situação foi algo envolvendo declarações da atriz Olivia Colman. A artista britânica de 50 anos de idade, trabalhou em produções como “Wonka”, a série ” The Crown”, “O Urso”. Ela também deu vida a personagem Sonia Falsworth, “Invasão Secreta” da Marvel.

E em uma aparição no programa ” The Amanapour Hour” da CNN, para divulgar seu novo trabalho, o filme “Wicked Little Letters”, a atriz respondeu sobre as mulheres em Hollywood. A apresentadora do programa, Christiane Amanpour questionou a atriz se as mulheres já são levadas a sério na indústria do cinema.

Colman declarou que acha que a indústria já olha para as mulheres com seriedade, porém que a disparidade salarial ainda existe. A atriz ainda criticou a disparidade salarial, que segundo ela, existe por uma falsa narrativa. Confira a resposta.

“Eu diria que sim. E, na verdade, quero dizer, pesquisas sugerem que eles sempre foram grandes atrativos de bilheteria, mas eles escolheram dizer – e não me fale sobre a disparidade salarial, mas os atores homens recebem mais porque eles costumavam dizer que atraem o público e, na verdade, isso não é verdade há décadas, mas eles ainda gostam de usar isso como uma razão para não pagar às mulheres tanto quanto aos homens.”

A apresentadora do programa continuou com as indagações. Amanpour questionou se Olivia, uma atriz que já venceu o Oscar convivia com o problema de disparidade salarial. Confira a resposta.

“Tenho plena consciência de que se eu fosse Oliver Colman, ganharia muito mais do que ganho”.

Olivia Colman finalizou com uma espécie de dados, sem fontes sobre uma diferença absurda de salário. Confira.

“Estou ciente de uma disparidade salarial, que é uma diferença de 12.000%. Sim! Faça as contas. Eu sei.”

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários