Warner se livra de processo de investidores

Investidores alegaram que a Warner apresentou dados falsos para validar fusão.
às
2 min de leitura
2 min de leitura
às
images (41)

A Warner Bros. Discovery conseguiu uma importante vitória para prosseguir com sua fusão de conteúdos com a Discovery. A empresa recebeu acusações de que estaria ocultando dados financeiros do HBO MAX para poder justificar uma fusão com a Discovery.

A juíza distrital dos EUA, Valierie Caproni, chegou a conclusão de que a empresa não mentiu sobre os dados de assinantes. Com isso, a Warner não vai mais precisar divulgar informações adicionais sobre sua mudança de estratégias.

Os investidores alegaram que Zaslav inflou os números de assinantes que o streaming teria em caso de uma fusão, que irá acontecer. De acordo com os documentos oferecidos para a fusão, HBO, HBO Max e Discovery em 2021 tinham 95,8 milhões de assinantes. As acusações alegam que esses números são mentirosos pois são dos assinantes totais dos serviços, e não especificam quais assinam serviços não essenciais ( Eurosports Player, Motortrend e Discovery Kids), e também esconde os números de pessoas que consomem o serviço mas não pagam.

Contudo, o tribunal concluiu que a omissão não constitui em uma violação da lei de valores, pois como um todo, os números divulgados pela Warner eram verdadeiros.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários