Série sobre Ayrton Senna promete emocionar os fãs

Produção já está em fases finais da pós produção.
às
2 min de leitura
2 min de leitura
às
images (86)

Não há dúvidas que toda nação, todo povo tem seus ídolos. É natural que dentre as pessoas, algumas se destaquem, sobressaiam e virem exemplos. Aqui em nosso país, muitos desses ídolos chegam através do esporte. E para muitos, o piloto Ayrton Senna foi o maior desses ídolos.

Para aqueles que nasceram na década de 70 e 80, a corrida de domingo era uma programação cativa. Os brasileiros, muitas vezes, em família se reuniam na frente da televisão para torcer por Ayrton. E ele, com orgulho de ser brasileiro, fazia questão de levar junto consigo cada um que o assistia. Mas, como ? Com o simples, mas simbólico gesto de levantar a bandeira do Brasil após cada vitória, e foram muitas.

É bem provável que se você acompanhou a carreira, sente saudade. Se não acompanhou por ser novo demais ou por ainda não ter nascido, deve ter escutado falar. E buscando reviver esses momentos, e sobretudo reacender um amor na fórmula 1 , que a Netflix lançará uma minissérie sobre o grande ídolo.

Sobre a minissérie

A produção da Gullane, que também produziu a série “O Rei da TV”, sobre o icônico Silvio Santos, contará com a distribuição da Netflix. A minissérie terá seis capítulos de mais ou menos 120 minutos cada um, que contará desde a trajetória do Ayrton no Kart, até o seu falecimento.

Contudo, a série também contará com alguns fatos fictícios. Em suma, isso acontecerá para se adequar ao cenário midiático e também para atender aos pedidos da família do piloto.

A produção também vai mergulhar na rivalidade de Senna com Prost, Martin Brundle e todos os embates dele com o sistema da Fórmula 1.

Em que estágio se encontra a produção da minissérie?

Com o lançamento previsto para 01 de Maio, dia em que há trinta anos o piloto faleceu em um acidente em Ímola. Quem viverá o grande ídolo será Gabriel Leone, o ator está presente na produção internacional “Ferrari”.

A minissérie contará com a atriz Kaya Scodelario. Ela atuou no fracassado filme “Resident Evil: Bem Vindo a Raccon City”, como Claire Redfield.

Por fim, a obra já se encontra nos estágios de pós produção. Toda a filmagem aconteceu na Argentina, Uruguai, Brasil e Reino Unido. As cenas de corrida foram feitas no autódromo da Argentina, e com o auxílio do Chroma Key as outras pistas ao redor do mundo puderam ser emuladas.

Como serão os figurinos e os carros?

Se os fãs vão esperar fidelidade, pelas imagens podemos ver que as expectativas serão atendidas. As réplicas dos carros são bem fiéis, e os efeitos sonoros produzidos em estúdio.

Por fim, todos aqueles que amam e sentem saudade do piloto que alcançou o status de ídolos vão se emocionar, pois a produção promete que o tema da vitória será tocado com o mesmo sentimentalismo da década de 80 e 90.

Em suma, a Gullane e a Netflix prometem emocionar os corações brasileiros. Mas, se engana quem acha que Ayrton é um ídolo nacional. Lewis Hamilton, talvez o maior piloto atual é um grande fã e tem Senna como sua inspiração.

O legado do piloto vive não só no Brasil, mas em todo o mundo. Reviver esses momentos em uma minissérie será emocionante não só para os brasileiros, mas para muitos ao redor do mundo.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários