A Netflix vai passar por muitas mudanças sob o comando de Dan Lin. O novo chefão já planeja investir em filmes de orçamento baixo, e uma mudança na forma de contar as suas histórias. A empresa foi uma das ou até a pioneira em produzir conteúdos originais.
A proposta é que a divisão de filmes da companhia passe por uma setorização por gênero, fazendo com que quatro pessoas sejam responsáveis por alguns gêneros cada, ou seja, é como se tivessem um CEO para um um gênero específico.
Ao que se sabe, essa mudança serviria para dividir e agilizar o trabalho, ao invés de concentrar tudo em apenas uma ou duas pessoas. Ori Marmur será o responsável pelos filmes de terror, fantasia, ação e ficção científica. Ori foi o produtor do longa “Escape Room”.
A grande responsável pelos gêneros de suspense, dramas e filmes familiares será Kira Goldberg. O streaming também terá um supervisor para filmes religiosos, produções para jovens e adultos e temáticas envolvendo feriados, quem se encarregará será Niija Kuykendall. Ela é a produtora do contestado “Judas e o Messias Negro”.
E é claro que os filmes de comédia e comédia romântica não ficariam esquecidos. Quem cuidará desse gênero é Jason Young. Em suma, essas são as primeiras mudanças que Dan Lin promoveu.
Contudo, outras novidades podem acontecer em breve.