Andreas Cabrera acusou críticos de ”Star Wars” de serem supremacistas brancos. O escritor do site progressista ”Geeks of Color” atribui o fracasso das produções ao ódio destinado a comunidade de fãs da franquia. Vale lembrar que em 2012 a Disney comprou a LucasFilm, que era detentora dos direitos.
Andreas recorreu ao twitter para fazer tais afirmações:
”Muitas pessoas esquecem disso, mas há uma correlação direta entre a multidão da supremacia branca e o ódio desenfreado das sequências de Star Wars”.
Culpa do Racismo ?
Cabrera usa de artifícios conhecidos de parte da mídia para invalidar qualquer crítica negativa a obras que apresentem mudanças com propósitos ideológicos. Segundo ele, quem criticou negativamente tem intenções racistas, confira:
”Tudo começou com a abordagem racista direta de odiar ”O Despertar da Força” porque um stormtrooper negro era um dos protagonistas do filme. Quando seu público-alvo não se alinhou com aquela visão abertamente racista, eles passaram para a boa e velha misoginia.”
Ódio por Rey, será?
As justificativas de Cabrera continuam seguindo a linha ideológica, para ele os críticos e fãs que não gostaram da obra são MISOGINOS, pois não se conectaram com a personagem Rey. Mas quem é Ray? Ray é a nova protagonista no lugar de Luke Skywallker. Confira as declarações do escritor:
”“O ódio por Rey se tornou um grande ponto para os canais SW assim que o TFA foi lançado. Quase todos os cantos do SW YT apresentavam esta campanha direcionada contra Rey. Este esforço coordenado criou pontos de discussão semelhantes com diferentes variações, a fim de se espalharem pelos espaços online. Uma coisa importante a lembrar é que essas tomadas vieram das mesmas pessoas! Os mesmos que gritavam e choravam porque havia um protagonista negro em um filme SW, eles vieram dos mesmos espaços que os criadores do movimento de ódio contra Rey. É com quem estamos lidando.”
Por fim, os que não gostaram se tornaram ”GOLPISTAS ONLINE.”
Para finalizar seus ataques aos que não tem a mesma opinião que a dele, Cabrera atacou os fãs, intitulando-os de ”golpistas online”. O escritor vinculou um artigo que corrobora com seus ataques, artigo esse que foi totalmente refutado por Nick Monroe.
”A verdade é que os golpistas online cresceram exponencialmente nos últimos anos e é importante lembrar como muitos deles escolhem Star Wars como seu terreno fértil para a cultura pop, a fim de cultivar mais temas odiosos e capturar a atenção de um público excessivamente ansioso. base de fãs.”