O ator Brian Cox, que atuou na premiada série “Succession” distribuiu ataques aos cristãos, a Bíblia e aos homens. Em uma participação no podcast “The Starting Line”, ele declarou que a religião retém a humanidade.
““Não estamos lidando com quem somos, estamos lidando bem… se Deus diz isso e faz aquilo, e você pensa: ‘Bem, o que é Deus?’ Criamos essa ideia de Deus e a criamos como uma questão de controle, e também é uma questão patriarcal”
Ao falar de uma “questão patriarcal”, o ator começou um ataque gratuito aos homens e a paternidade. Cox disse que os pais são egoístas e não tem uma relação com os filhos, mas que só os condicionam. Para ele, os pais são apenas “bancos de espermatozóides ambulantes”.
“Foi assim que tudo começou e é essencialmente patriarcal. Não demos espaço suficiente ao matriarcado e penso que precisamos de avançar matriarcalmente. Temos que ir mais para o matriarcado porque a maternidade é o verdadeiro condicionamento da nossa vida. Nossos pais nos condicionam, eles são muito egoístas. Mas nossas mães têm que fazer isso porque elas têm um cordão umbilical… você sabe, é disso que se trata o cordão umbilical. Mesmo sendo cortado, existe uma relação umbilical com seu filho. E as mulheres têm isso. Os homens não têm isso. São apenas bancos de esperma; bancos móveis de esperma.”
O ataque aos cristãos começou quando Cox teve que responder a pergunta de como a sociedade pode deixar de ser patriarcal. Segundo ele, a bíblia é um dos piores livros que ele que já leu, e que os cristãos são estúpidos por acreditar nele.
“Porque temos que honrá-los e temos que dar-lhes o seu lugar, e somos resistentes a isso porque todos os nossos… você sabe, são Adão e Eva. Quero dizer, a propaganda vem de volta… a Bíblia é um dos piores livros de todos os tempos. Para mim, do meu ponto de vista.Porque começa com a ideia de que a costela de Adão, você sabe, que da costela de Adão esta mulher foi criada – e eles vão acreditar isso porque eles são estúpidos o suficiente. Eles precisam disso, mas não precisam que lhes contem mentiras. Eles precisam de algum tipo de verdade e isso não é a verdade. Não é a verdade, é uma mitologia.”
O ator ainda disse que não existe “um Deus que cuida de nós.” Em 2022, Cox declarou que se tornou ateu, apesar de sua criação católica.