Molly Ringwald é uma atriz de sucesso por conta de seus filmes nos anos 80. Em uma entrevista recente, ela defendeu que reboots e remakes de filmes das décadas de 70,80 devem ter mais diversidade. Para ela, títulos como ‘Clube dos Cinco’, ‘A Garota de Rosa-Shocking’ ou ‘Gatinhas e Gatões’ necessitam de elencos mais inclusivos para mostrar a realidade de um adolescente hoje em dia.
Molly recebeu a premiação Creative Vanguard da Variety no Festival de Cinema de Miami de 2024. Ela então se deparou com um questionamento. Ela foi indagada se faria novamente a trilogia “Coming-of-age”, a resposta foi bem polêmica:
“Os filmes pelos quais sou tão conhecida eram muito daquela época, sabe? E acho que se fossem refeitos agora, teriam que ser muito mais diversos. Não dá para fazer um filme tão branco assim hoje em dia”.
Contudo, a atriz também não deixou de elogiar a obra, apesar da fala de que os filmes eram “brancos demais”. Segundo Molly Ringwald, os filmes representavam bem a ideia que se propôs.
“eles eram realmente ótimos, representavam aquela época e a experiência de Hughes”.
Não é a primeira vez que a atriz fala de uma “falta de diversidade” em seus filmes dirigidos por Hughes. Em 2018 Molly Ringwald fez uma declaração ao The New Yorker. Lá, ela falou que embora acreditasse que o elenco não era diverso, recebia mensagens de pessoas homossexuais que se identificaram com a mensagem dos filmes.