Diretor de “X-Men’97” comenta sobre dificuldade em manter essência “retrô”

Série tem recebido muitos elogios.
às
2 min de leitura
2 min de leitura
às
images (25)

A série animada da Marvel, “X-Men’97” está sendo bem elogiada. A continuação da obra que se findou em 1996 trás de volta, além de nostalgia, novas possibilidades para uma história que ficou inacabada.

Mas, não só isso. Quem já assistiu a série, consegue perceber nessa continuação os mesmos aspectos técnicos, ou pelo menos a mesma linha do que foi visto nos anos 90. Em entrevista ao Inverse, o diretor da obra Jake Castorena comentou sobre a dificuldade de tentar manter essa essência.

Castorena decidiu assistir diversas obras do período dos anos 90 para compreender os elementos que compunham as produções da época. Jake tentou trazer isso a tona nessa nova série dos X-Men.

Foi preciso olhar para o que estava acontecendo entre 1996 e 1998; o que estava sendo feito em animação, quais eram os elementos cinematográficos daquela época e como era a televisão. As configurações de câmera pareciam diferentes na TV dos anos 90, e as tomadas eram frequentemente reutilizada.
Eu queria encontrar os denominadores comuns em todos esses elementos da época, porque você assiste certas coisas dos anos 90, e você automaticamente sabe que é daquela época. Mas ainda tínhamos que tornar X-Men ‘97relevante e garantir que ainda fosse válido para hoje. Muito disso éramos apenas nós sentados em uma sala em um grande sofá em frente a uma grande TV por horas e horas tentando descobrir essas coisas.”

Vale lembrar que “X-Men’97” teve seu lançamento no dia 20 de Março, com dois episódios. A partir da próxima semana, seus lançamentos serão de episódios semanais.

Você pode conferir a análise da Linhagem Geek para os dois primeiros episódios.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários