O que acontece se um grande atleta, de sucesso mundial, aparecer em uma grande produção de Hollywood? Possivelmente um sucesso, mas com toda certeza, ficará para a história. Temos grandes exemplos disso ao longo dos anos.
Talvez o maior exemplo seja a participação especial do Rei Pelé no filme em “Fuga Para Vitória”, com Sylvester Stallone e Michael Cane. O longa conta a história de uma partida de futebol entre jogadores alemães e prisioneiros nazistas.
Continuando no campo do futebol, dá pra lembrar também da “pontinha” de Neymar em “La Casa de Papel”. O astro da seleção brasileira aparece no sexto e no oitavo episódio, da oitava temporada.
E quase que Lewis Hamilton, um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 atuou em um dos maiores filmes da história do cinema recente. O astro da F1 recebeu um convite do próprio Tom Cruise para estar na produção, e recusou por conta de sua agenda, algo que ele obviamente se arrepende. Confira a declaração do piloto inglês a revista GQ.
“Em primeiro lugar, eu nem tive sequer uma aula de atuação. E eu não queria ser aquele que decepciona este filme. E em segundo lugar, eu realmente não tive tempo para me dedicar a isso. Lembro-me de ter que contar a Joe Kosinski, diretor e Tom, e isso partiu meu coração. E então me arrependi, naturalmente, quando me mostraram o filme e pensei: ‘Poderia ter sido eu!.”
Hamilton também declarou que implorou a Tom Cruise por um papel em um possível “Top Gun 3”, mesmo que seja como zelador.
“Eu seria até o zelador. Apenas me deixem estar nele.”
“Top Gun: Maverick” foi um sucesso de crítica e bilheteria. A produção ganhou elogios do renomado Steven Spilberg. A sua bilheteria foi de US$ 1,49 bilhão em todo o mundo. Apesar do sucesso e de já ter um roteiro em desenvolvimento, “Top Gun 3” pode demorar muito para acontecer por causa da agenda de Tom Cruise.