O Universo Cinematográfico da Marvel por dez anos foi sinônimo de sucesso. Os filmes lançados nos cinemas durante o período de dez anos conquistaram bilheterias astronômicas, e pode se dizer que marcaram época. Muitos momentos estão gravados na memória dos fãs de cultura pop.
Para exemplificar podemos citar, por exemplo, a primeira aparição do Homem Aranha em ”Capitão América: Guerra Civil”. Existia uma grande expectativa para que o personagem mais amado dos quadrinhos marcasse presença no filme, e a Marvel com um marketing incrível divulgou a participação no trailer.
Outro ponto incrível foi a grande procura de ingressos para ”Vingadores: Ultimato”. O filme encerrou a ”fase de ouro” da Marvel. Filas quilométricas nos cinemas, ingressos esgotados e salas superlotadas para poderem testemunhar o confronto final entre os heróis e o grande vilão Thanos.
Mas, essa empolgação não continuou, muito por conta de decisões erradas da Marvel. Hoje, os fracassos de bilheteria e o desinteresse pelos filmes é muito maior e presente. Mas, ”Deadpool e Wolverine” pode mudar isso. A produção está com as expectativas elevadas, tanto é que no trailer existe a fala ”Eu sou o Jesus da Marvel”, dita por Deadpool. Quem comentou essa frase foi Kevin Feige, em entrevista a Empire Magazine.
Feige acredita que o longa pode colocar a Marvel de volta nos trilhos, confira:
“Algumas das falas em que Ryan Reynolds,seus roteiristas e Shawn Levy trabalharam adquiriram mais significado. Você teria que viver sob uma rocha para não saber que os últimos filmes da Marvel não conseguiram empolgar o mundo da maneira que tantos outros fizeram. Chegamos em um momento interessante. E somos decididamente algo diferente agora. Se é de proporções messiânicas, o tempo dirá.”
”Deadpool e Wolverine” chega aos cinemas no dia 25 de Julho de 2024.