Existem poucos profissionais no mundo que conseguiram trabalhar com duas lendas durante a carreira. É natural que ao longo de uma trajetória, se encontre e colabore com bons profissionais, mas lendas são diferentes, eles/elas tem suas marcas registradas, seus estilos consolidados. No mundo do cinema, existem diversos diretores mas alguns são lendários.
Nos dias atuais podemos observar alguns nomes que alcançam esse status, ou pleiteiam um lugarzinho nessa prateleira, com certeza Christopher Nolan está lá, e James Gunn? Bom, se olharmos para o gênero de super heróis, o diretor conseguiu fazer de “Guardiões da Galáxia” uma franquia quase perfeita.
O DCU que virá, tem a sua mente por trás de tudo. Caso se consolide como o homem que organizou o universo da DC e transformou em potência, podemos ver o status do mesmo aumentar. O fato é, James Gunn não é um qualquer, é um dos grandes.
E John Papsidera que é o diretor de elenco de “Superman: Legacy” já colaborou com ambos os diretores citados acima. Em entrevista para um podcast, o diretor explicou a grande diferença entre Gunn e Nolan.
Christopher Nolan
Para Psidera, Nolan é um seguidor fiel do roteiro, e que o grande desafio é encontrar atores que reproduzam o que está escrito, confira:
“É incrivelmente diferente. Tenho sorte de ser uma das primeiras pessoas a ter acesso quando Chris escreve um novo roteiro, e com ele o roteiro representa 99,9% do que vamos ver na tela. Chris gosta de já ter tudo planejado. Então, se torna uma questão de montar um quebra-cabeça. Eu só preciso de um ator que interprete o papel do jeito que Chris planejou. Alguém que entregue o que ele quer. Não é exatamente uma questão de explorar outras coisas além disso. Essas conversas acontecem com os atores principais, mas quanto ao resto do elenco, eles só precisam se encaixar nesse objetivo de contar a história.”
James Gunn
Já sobre James Gunn, Papsidera considerou que o diretor é muito mais emocional e espera isso de seus atores, confira:
“Já James é muito mais emocional. Ele tem as suas ideias, mas se torna muito mais uma jornada emocional do que ele gosta, de como ele reage às coisas e do senso de humor que ele procura. Em Oppenheimer, por exemplo, só temos um pouco de humor de Matt Damon, o que é parte do motivo pelo qual queríamos que ele desempenhasse aquele papel. Ele consegue fazer isso incrivelmente bem. Então, é uma veia diferente que você procura nos atores. Com James, você precisa de humor, credibilidade e inteligência. É uma mistura diferente. Ele geralmente responde ao que é espontâneo.”
“Superman: Legacy” estreia no dia 11 de Julho de 2025.