No último dia 22 de Novembro estreou nos cinemas o filme de Ridley Scott sobre o comandante militar Napoleão Bonaparte. Figura controversa e marcante da história da humanidade, o longa tem mais ou menos duas horas e meia de duração. A produção que tem Joaquin Phoenix como protagonista está sendo cotado para ser um dos melhores do ano.
Acontece que o ator de uma opinião um tanto quanto curiosa. Em entrevista a Forbes, segundo ele, se o filme fosse ”historicamente correto” seria entediante, chato. Para o ator, o roteiro de Scott preenche lacunas em branco da história, confira:
”Grande parte da vida dele está sujeita a interpretação. Desde o início,tive interesse e curiosidade sobre isso. Provavelmente há detalhes que são críticos, porque você não pode negar fatos, mas eu lembro de assistir a um vídeo de dois historiadores que escreveram livros sobre Napoleão. Era só os dois discutindo sobre a vida dele por uma hora e meia e discordavam em alguns pontos. Por isso, há fatos que existem em um consenso geral. Mas quando você pensa nos relacionamentos dele, você entende que ele era imaturo e não sabia lidar com uma mulher. Como você aplica essa ideia numa cena? Às vezes você tem o objetivo da cena e o fato e ele é chato demais. Quem se importa?”
”Napoleão” está em cartaz nos cinemas e após sair de cartaz receberá uma versão estendida de quatro horas e dez minutos no Apple+