De acordo com um artigo recente , o partido Trabalhista do Reino Unido considera tornar ilegal se referir a pessoas transgêro pelo gênero que ela não se identifica . A autora de Harry Potter, JK Rowling , afirmou que prefere ir para a prisão do que fazer um “discurso forçado ”.
O que pretende o partido trabalhista ?
Confira a explicação de Martin Beckford sobre o artigo do Daily Mail que informa sobre as propostas do partido trabalhista:
“Prometendo endurecer as diretrizes de condenação para abuso e violência dirigidas a pessoas trans, o Partido Trabalhista transformaria os ataques motivados pelo ódio à identidade de género da vítima em ‘ofensas agravadas’. Isso alinharia o abuso transfóbico com a agressão e o assédio motivados pelo ódio com base na raça ou na religião, que são puníveis com até dois anos de prisão. Os críticos alertam que a política pode, portanto, significar penas de prisão para alguém que se recuse a usar os pronomes preferidos de uma pessoa trans, ou se refira a ela pelo seu nome anterior ou pelo sexo de nascimento em vez do gênero escolhido.”
O que declarou JK Rowling?
A polêmica aconteceu no twitter, JK compartilhou em seu Instagram uma foto dizendo ”Mulheres trans não são mulheres”, confira abaixo:
A autora de Harry Potter é uma feminista assumida e é totalmente contra a políticas em favor a ideologia de gênero. Para ela, o ”posicionamento transgênero” prejudica a luta das mulheres por seus direitos.
Após postar a imagem acima, um fã respondeu JK fazendo alusão as medidas que o partido trabalhista quer implantar no Reino Unido :
”Vote no partido trabalhista e ganhe dois anos”
A autora foi categórica e respondeu dizendo que ficará feliz em cumprir a pena de dois anos por manter suas posições:
”Ficarei feliz em cumprir dois anos se a alternativa for o discurso forçado e a negação forçada da realidade e da importância do sexo. Traga o processo judicial, eu digo, vai ser mais divertido do que nunca no tapete vermelho.”
Joanne Rowling ou JK Rowling é a autora do best seller ”Harry Potter”. A autora se envolve constantemente em polêmicas envolvendo esse tema, sendo inclusive criticada por Daniel Radcliffe, ator protagonista dos filmes ”Harry Potter” por seus posicionamentos.
A saga ”Harry Potter” conta com sete livros, sendo ”Harry Potter e a Pedra Filosofal” o de maior sucesso até hoje, com 50 milhões de cópias vendidas.