Uma das franquias mais queridas dos gamers do mundo inteiro, Resident Evil parece sofrer com o problema de péssimas adaptações para obras cinematográficas. Se nos jogos, a maioria dos títulos sejam remakes ou jogos inéditos fazem grande sucesso, quando se trata de live action parece que andam de mãos dadas com o fracasso.
A franquia que trás Milla Jovovich como Alice ( personagem inexistente nos games ) não conta com o carinho dos fãs. Mas, poderia vir uma adaptação que causasse mais rejeição? Sim, o longa ”Resident Evil: Bem Vindo a Raccon City” foi um fracasso total. A produção custou US$ 25 milhões e só arrecadou US$ 41,9 milhões. Na Rotten Tomatoes, o longa está com uma aprovação de 30% dos críticos e apenas 65% do público em geral.
E, ao que parece, um novo filme está em produção. Quem trouxe a informação foi o insider Daniel RPK, em seu Pantreon. RPK relatou que a produtora que está por trás do novo longa é a Screen Geens. Essa produtora é a responsável por todos os outros filmes da franquia que fracassaram. Ou seja, a Screen Geens esteve por trás dos filmes que trouxe Milla Jovovich como protagonista e ”Resident Evil: Bem Vindo a Raccon City”.
Novo filme deve adaptar ”Resident Evil 0”
Em suma, o novo longa deve adaptar o game ”Resident Evil 0”. O jogo se passa um dia antes de ”Resident Evil”. Os protagonistas são Rebecca Chambers e Billy, oficiais da equipe BRAVO da divisão especial STARS. Nesse game, eles vão investigar pessoas que foram acampar nas montanhas Montanhas Arklay e desapareceram. Por fim, Rebeca e Billy também desaparecem e é ai que Jill Valentine e Chris Redfield, junto com a outra equipe STARS são mandados para procurar os colegas e encontram a mansão onde se tem início o primeiro game.
Por fim, o novo longa não tem uma data definida para ir aos cinemas.