“Godzilla: Minus One” consegue duas marcas importantes para a franquia

Produção foi a grande surpresa positiva em 2023.
às
2 min de leitura
2 min de leitura
às
1000108155

Vencer o Oscar ainda é o objetivo da maioria dos profissionais do cinema. A premiação funciona quase como um selo de qualidade. Estar entre os indicados ao Oscar já é uma grande vitória, mas e vencer ? Sem dúvida, vencer o Oscar é uma conquista gigante para um diretor, um ator, e sem dúvida, para toda equipe por trás das produções.

Mas, imagina vencer o Oscar com um filme que custou apenas US$ 15 milhões? Foi o que aconteceu com “Godzilla: Minus One”. E o mais incrível é que a categoria que o longa concorreu foi de “melhores efeitos visuais”.

Sabemos que ter efeitos visuais de qualidade em uma produção é algo que por muitas vezes, custa muito dinheiro. Sendo assim, o sucesso e qualidade do filme se tornam inquestionáveis mediante ao seu orçamento. Porém, o Oscar conquistado não para por aí.

A premiação se tornou não só uma grande conquista, mas uma marca. Isso porque “Godzilla: Minus One” é o primeiro filme da franquia a vencer uma categoria no Oscar. Nenhum outro longa do “Rei Dos Monstros” venceu a premiação. Isso significa que filmes com orçamentos bem maiores nem chegaram perto disso, com as produções da Legendary.

Mas, não para por aí, “Godzilla : Minus One” é a primeira produção de língua estrangeira a vencer a categoria de melhores efeitos visuais.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários