O universo compartilhado da DC já tem inúmeros projetos anunciados. O primeiro a vir a público será o Superman, no ano que vem. James Gunn já declarou que o longa já passou da metade das filmagens, e já foi revelada a primeira foto de David Corenswet trajado com o uniforme do herói.
Outra produção que recebeu atualização foi a série “Os Lanternas”. Gunn, há mais ou menos uma semana, anunciou os roteiristas, com Tom King entre eles. Já sabemos que Milly Alcock será a Supergirl e provavelmente aparecerá em “Superman”.
Os fãs também estou ansiosos para saber quem será o ator que dará vida ao Batman. Os fãs já elegeram seus protagonistas, como Jensen Ackles, Glen Powell e Alan Ritchson. Com todos esses filmes e séries anunciados, existe a expectativa de um filme da Liga da Justiça, que deve acontecer em breve, mas segue sem anúncio ou data por enquanto.
George Miller quer a “Liga da Justiça”
E, um nome já surgiu com interesse de assumir a direção. Trata-se de George Miller, criador da franquia “Mad Max”. Miller esteve prestes a dirigir um filme intitulado “Liga da Justiça Mortal”, em 2007, mas que não aconteceu por conta da greve dos roteiristas daquele ano.
No podcast “Happy Sad Confusões”, George comparou o grupo de super heróis com os mitos gregos. Contudo, não há nenhuma informação se o diretor é contado para o projeto. Em suma, não se tem informações de quando “Liga da Justiça” acontecerá.
“Sempre tive consciência do poder do mito. Mitos são atemporais, em todas as culturas. Suas raízes remontam aos gregos. Os super-heróis são mitos modernos e têm um novo significado no zeitgeist.”
Vale lembrar que não existe um filme do grupo de heróis no projeto de dez anos de James Gunn. Contudo, dependendo do sucesso das obras, fatalmente isso irá acontecer.
“Superman” estreia no dia 11 de Julho de 2025. O elenco do filme conta com David Corenswet, Rachel Brosnahan e Nicholas Hoult. A trama do filme vai girar no herói conciliando sua herança kryptoniana e os valores de sua criação terrestre.