Marcado para estrear no dia 24 de Março de 2024, o filme em live-action ”Branca de Neve” já está envolvido em diversas polêmicas. Desde a escolha da atriz Rachel Zegler como a protagonista e Gal Gadot como a vilã, até a releitura dos clássicos ”sete anões.”
Zegler declarou que o longa virá com diversas mudanças para tornar a obra mais ”inclusiva”. O fracasso é eminente, todos os filmes onde a Disney alterou aspectos consolidados pelas animações foram consideravelmente abaixo do esperado.
Mudanças ”INCLUSIVAS”.
A história da Branca de Neve, contada pela Disney na animação de 1937 é simples e direta. Já o live-action virá com mudanças para tornar o filme mais ”inclusivo” e menos ”retrógrado. Deixamos abaixo algumas dessas releituras que estarão presentes na adaptação do próximo ano.
A adaptação não contará com os sete anões.
A mudança aconteceu devido a uma reclamação do ator Peter Dinklage, que depois de elogiar a escalação de uma atriz latina ( Rachel Zegler ) para interpretar Branca de Neve, acusou a produção de endossar o preconceito contra pessoas com nanismo ao retratarem fielmente a maneira que os sete anões vivem na obra. Atores com nanismo protestaram e declararam que a fala de Peter estava na verdade tirando a oportunidade de atores menos conhecidos de ganhar destaque. Um dos atores que reclamou foi Dylan Postl, em entrevista ao Daily Mail.
O ator declarou:
”Peter Dinklage é provavelmente o maior anão de todos, mas não é o rei dos anões.”
Outro que reclamou da fala de Dinklage foi Jeff Brooks:
”Me embrulha o estômago pensar que existem sete oportunidades de ouro para pessoas como nós, que não conseguem papéis normais, e agora elas se foram por causa desse cara”.
Príncipe não salvará Branca de Neve.
A atriz Gal Gadot em entrevista a Variety declarou que Branca de Neve não será salva pelo príncipe, segundo Gal, a animação foi feita com padrões da época e que portanto não cabem mais nos dias de hoje.
”Ela [Branca de Neve] não vai ser salva pelo príncipe e ela é a proativa, e é ela quem estabelece os termos, é o que torna isso tão relevante para onde estamos hoje.”
Além disso, a frase em frente ao espelho dita pela Rainha Má também mudará.
”Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?” Vai mudar. Assim, quando começamos a reimaginar o papel real de Branca de Neve, tornou-se o ‘mais justa de todos’, o que significa quem é a mais justo e quem pode se tornar uma líder fantástica”.
Orçamento ALTÍSSIMO.
Recentemente, Carolina Reis da Forbes em sua coluna publicou que o filme já gastou US$ 209,3 milhões. Os documentos apontam que os custos foram impulsionados pelos atrasos em decorrência da pandemia. O analista financeiro e de bilheteria Valliant Renegade publicou no twitter que o orçamento de Branca de Neve deve bater na casa dos US$ 300 milhões, fazendo que o filme tenha que atingir um valor alto de bilheteria para conseguir pagar as contas.