A Variety afirmou que o diretor indicado ao Oscar Darren Aronofsky vai dirigir um filme biográfico sobre Elon Musk. O empresário é o atual proprietário da rede social X, antigo twitter. Baseado na biografia de Walter Isaacson, os estúdios competiram ferozmente para adaptar a história do magnata da tecnologia.
A24 saiu vitoriosa na batalha pelos direitos, não há detalhes de data de lançamento e nem se será para o cinema ou para o streaming. Elon Musk ganhou destaque com a fundação da SpaceX, além de ter sido um dos primeiros investidores da Tesla.
Musk já teve uma pequena participação em um dos filmes do ”Homem de Ferro”. Em Outubro de 2022 ele adquiriu o Twitter por US$ 44 bilhões de dólares e causou polêmica por conta de suas declarações em favor da liberdade de expressão.
”A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade. Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando os bots de spam e autenticando todos os humanos”
Esse ano, ainda divulgou e sinalizou que poderia exibir ‘‘Sound Of Freedom” de forma gratuita na rede social. O filme que denuncia o tráfico de crianças e a pedofilia, o longa também foi muito atacado pela imprensa progressista.
Elon Musk foi um dos grandes embaixadores da obra.