Um dos estúdios de animação mais famosos de todos os tempos, a Pixar é responsável por inúmeros títulos que marcaram a vida de muita gente. E com toda certeza, não era surpresa que a Pixar iria promover demissões, já era algo que vinha circulando na internet a muito tempo.
Contudo, talvez o que tenha causado surpresa para muita gente tenha sido a porcentagem de demissão que irá acontecer. Hoje, a liderança da Pixar pertence a Disney. A “Casa do Mickey” adquiriu a empresa em 2006, e a confirmação das demissões aconteceu através do The Hollywood Reporter.
Segundo as informações, essa vai ser a maior restruturação da história da empresa. Porém, alta gerência da Pixar não vai ser afetada. Ao que parece, cerca de 14% dos funcionários sofrerão com as demissões. Antes disso, o estúdio contava com 1.300 funcionários.
Para trazer números, cerca de 175 funcionários serão demitidos. Vale lembrar que a próxima estreia do estudo será “Divertida Mente 2”. A sequência da famosa animação virá ao público no dia 20 de Junho de 2024.