Nelson Peltz pode conseguir lugar no conselho administrativo da Disney

Nelson retirou seus votos de apoio a Bob Iger
às
2 min de leitura
2 min de leitura
às
images (86)

Sabemos que a Disney não está navegando por águas tranquilas nos últimos anos. A empresa que conseguia sucesso em todas as suas áreas de atuação, está vendo uma série de fracassos e polêmicas ao seu entorno. As animações estão mais próximas do fracasso do que do sucesso, a franquia “Star Wars” recebe críticas atrás de críticas, e o Universo Cinematográfico da Marvel já não é o mesmo.

Nos parques temáticos da Disney, os visitantes diminuem com o passar do tempo. Inclusive, na França já houve até greve de trabalhadores. E aproveitando o movimento contrário que a Disney passa, um dos investidores está atento e busca uma cadeira no conselho administrativo da companhia.

Nelson Peltz é o fundador da Trian Fund Management. Essa empresa controla cerca de US$ 3 bilhões de dólares em ações da Disney. O mega empresário já fez diversas críticas ao progressismo nas histórias, principalmente nos filmes da Marvel. Peltz é republicano declarado, inclusive foi doador para a campanha de Donald Trump nas eleições.

E segundo uma publicação do usuário “Viver de Dividendos” no X, a presença de Nelson no conselho pode se tornar realidade em breve. Isso porque ele é um dos principais indicados para a assembleia que vai acontecer no dia 3 de Abril.

Contudo, o clima pode não ser dos melhores. Isso porque Nelson Peltz retirou seu apoio a Bob Iger. Isso demonstra o quão caótico pode se tornar o clima na Disney caso o mega empresário consiga uma cadeira no conselho administrativo.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários