Kathleen Kennedy diz que criticas a ”The Acolyte” são por conta da maioria dos fãs de ”Star Wars” serem homens

Próxima série do universo já acumula críticas negativas no seu pré lançamento.
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
The-Acolyte-1

Não há como você falar de cultura pop sem passar por ”Star Wars”. A franquia não é só uma das maiores do gênero, como é uma das maiores da história do cinema. Com o primeiro capítulo da saga sendo lançado nos cinemas em 1977, a base de fãs continua a crescer e crescer. Mas, se engana quem acha que tudo são flores nessa comunidade.

Em um período mais recente, principalmente após a Disney adquirir a LucasFilm e passar a ter os direitos da franquia, muitos fãs reclamaram das decisões narrativas em relação a trama. O próprio diretor e criador do universo, George Lucas declarou que a Disney se distanciou de sua ideia original para franquia.

Em meio a tudo isso, em meio as polêmicas envolvendo a atual presidente do estúdio, Kathleen Kennedy, está para chegar no Disney+ a mais nova série do universo, ”The Acolyte”. A série acompanha uma jovem padawan que se reúne com seu mestre jedi para investigar uma série de crimes; no entanto, no caminho eles de deparam com forças mais sinistras do que esperava.

Pois bem, segundo Kathleen Kennedy, as críticas que a franquia e sobretudo, a criadora da nova série estão recebendo são motivadas por questões pessoais, muito pela franquia ter sua maioria de fãs homens. Confira a declaração de Kennedy ao The New York Times.

“Operar dentro dessas franquias gigantes agora, com a mídia social é assustador. Acho que Leslye Headland tem lutado um pouco com isso. Acho que muitas das mulheres que entram em ‘Star Wars’ lutam um pouco mais com isso. Por causa da base de fãs ser tão dominada por homens, eles às vezes são atacados de maneiras que podem ser bastante pessoais.”

A showrunner Leslye Headland também comentou sobre essas críticas. Ela declarou que os fãs que fazem discurso de ódio não podem ser chamados de fãs.

Como fã, sei como algumas histórias de Star Wars foram frustrantes no passado. Eu mesmo senti isso. Mantenho minha empatia pelos fãs de Star Wars. Mas quero ser clara, Qualquer pessoa que se envolva em intolerância, racismo ou discurso de ódio… não considero um fã.”

Por fim, os fãs esperam que um novo filme de ”Star Wars” possam acontecer a qualquer momento. Quem protagoniza a franquia atualmente é a personagem ”Rey”. Quem a interpreta é a atriz Daisy Ridley.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários