Juiz rejeita processo da Disney contra governador da Flórida

Disney perde mais uma batalha
às
2 min de leitura
2 min de leitura
às
images (71)

Já não é de hoje que a Disney e Ron DeSantis, governador da Flórida, não se dão bem. Enquanto a empresa promove pautas ideológicas em suas obras e tenta influenciar as famílias do estado de forma mais progressista, o governador vai justamente ao contrário.

A Disney já se posicionou abertamente contra Ron em alguns momentos, e decidiu em Abril processar o governador, alegando “retaliação política”. O estopim aconteceu quando membros do conselho nomeados por Ron para fiscalizar serviços do governo na Disney World, votaram para a anulação de um acordo.

Mas, que acordo? O acordo previa que a empresa tivesse total controle sobre a expansão do complexo. A Disney alegou que DeSantis empreendeu uma retaliação contra a empresa por pontos de vista políticos.

Segundo a própria Disney, isso colocaria em risco a economia da região. Pois bem, acontece que o juiz Allen Winsor rejeitou o processo da gigante do entretenimento. O magistrado alegou que a empresa carece de fundamentos políticos para levar o caso a frente.

Ron DeSantis e Disney já estão em rota de colisão desde 2022. Na ocasião, a empresa criticou uma lei que proíbe o ensino sobre a ideologia de gênero nas escolas.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários