A Disney continua sua trajetória em meio as polêmicas. Se analisarmos bem, a empresa teve mais polêmicas do que sucessos de bilheterias e premiações nos últimos anos. Em 2023, nenhum de seus filmes alcançou o famoso “bilhão”, algo tão comum em outras épocas.
Nem os estúdios que pertencem ao grupo Disney estão conseguindo navegar por águas mais tranquilas. A Lucasfilm, por exemplo, vê “Star Wars” receber uma enxurrada de críticas dos fãs e a mais nova, ou pelo menos os novos capítulos, de uma polêmica vem de lá.
Com o especial de fim de ano de South Park, “Joining The Pandeverse”, reacendeu as críticas sobre a cultura Woke e sobre a presidente Kethleen Kennedy. Uma das pessoas que se manifestou foi Gina Carano, que trabalhou na série “The Mandalorian”. A atriz e ex lutadora de MMA foi demitida por manifestações no twitter.
Acontece que Gina resolveu processar a Disney e conta com a ajuda de Elon Musk. A atriz alegou na denúncia que a demissão foi por causa de seus posicionamentos conservadores. Gina também afirmou em denúncia que a empresa fez vista grossa para colegas que criticaram políticos republicanos.