A franquia “Star Wars” é alvo de muitas polêmicas desde que foi adquirida pela Disney. No último ano, a presidente da Lucasfilm esteve no centro de diversas polêmicas, principalmente com a atriz e ex lutadora de MMA, Gina Carano. Gina, com o apoio de Elon Musk moveu uma ação judicial contra a Disney.
Ela alega que foi sua demissão foi injusta,só por expressar suas opiniões políticas conservadoras. A atriz também declarou que enquanto ela sofreu com a demissão, outros atores com ideias progressistas podiam se expressar livremente sem nenhuma sanção.
O fato é, “Star Wars” não conseguiu emplacar desde que a Disney assumiu seu comando. Adam Driver que deu vida a Kylo Ren, filho do grande personagem Han Solo falou sobre os fãs que o cobram por ter matado o personagem.
“Eu não matei Han Solo, a cultura Woke matou Han Solo”.
Driver já declarou diversas vezes que as pessoas o pressionam por esse episódio como se a culpa fosse dele. A morte de Han Solo acontece em “Star Wars: O Despertar da Força”.
Mas, ao que parece, as polêmicas não vão se findar. A showrunner da série “The Acolyte” que é do universo de “Star Wars” declarou que vai abordar a “força” de uma maneira diferente do criador da franquia, George Lucas. Confira o que Leslie Headland disse a Total Film:
“Honestamente, a meu ver, não há luz sem escuridão. Não há bem sem mal. Então, para mim – e isso pode ser apenas uma coisa pessoal – a Força tem a ver com equilíbrio. Não é apenas uma superpotência da Marvel. Os sensíveis à Força não usam telecinesia porque são pessoas especiais e poderosas, é porque alcançaram o equilíbrio. Como diz Yoda, ‘Meu aliado é a Força.’ Então a ideia de uma separação disso foi realmente interessante… Se você estiver desequilibrado, a Força não poderá protegê-lo.”
Vale lembrar que a Força em Star Wars não é apenas a habilidade de ser forte. O uso da Força permitia alguns poderes, como a habilidade de sentir ataques iminentes, manipular fisicamente objetos, influenciar os pensamentos de outros e até mesmo ver o futuro ou manter a consciência depois da morte.
“The Acolyte” estreia no dia 4 de Junho no Disney+