Se você assistiu o trailer de “Eco”, é possível que possa ter tido um pequeno hype. A série parecia carregar a promessa de uma obra com mais seriedade e densidade do que se estava acostumado no MCU. A produção que se ambienta no universo urbano da Marvel também estava dando um grande destaque ao Rei do Crime.
Porém, os números dos streamings são catastróficos para a produção. Diferente de outros lançamentos, a Disney disponibilizou todos os episódios de ECO de uma só vez. Séries como “She Hulk”, “Loki” e o grande fracasso do streaming, “Ms Marvel”, tinham seus episódios lançados semanalmente.
O grande problema acontece quando se compara os primeiros episódios de algumas séries com ECO. Para fazer essa comparação, precisa se tirar uma média por episódio. Como a série foi lançada por inteiro, sua classificação está em 731 milhões de minutos, o que pode parecer algo bom.
Se pegarmos uma média, teremos 146,2 milhões de minutos por episódio. Em comparação com “Ms Marvel”, o grande fracasso do streaming, o primeiro episódio tem 249 milhões de minutos. A série “Guerras Secretas” em seu episódio de estreia conseguiu a marca de 461 milhões de minutos.
A tão criticada “She Hulk” obteve na sua semana de estreia 472 milhões de minutos. Contudo, precisamos também observar que “ECO” teve lançamento simultâneo também no Hulu, o que prejudica os números do Disney+
Em suma, a dúvida sobre uma segunda temporada da série é mais do que justificável com os números abaixo do esperado. Por fim, caso queira acompanhar a série, ela está disponível com todos os episódios no Disney+.